sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O mais importante - 6

Feliz dia 1º de Fevereiro!!!!!
E já é outro mês. Pressentimento ruim que o tempo está passando rápido demais e eu não fiz muitos progressos, tanto como desenhista, como escritora, como estudante, como pessoa... No entanto serei um pouco otimista. Depois de quase uma semana sem os raios quentes do sol entrando pela janela do meu quarto, eis que o dia chega. Ainda não está tão quente a ponto de eu ir tomar banho na água fria, mas já é outro clima.
Sobre a página 6...
Quando eu estava desenhando por cima dos esboços (em 2006 eu tinha feito os esboços das 20 primeiras páginas, outras 5 fiz recentemente) eu tive outras idéias. Não tinha escrito em todos os balões então as coisas que pensei antes na hora de desenhar os esboços, sairam diferentes da idéia inicial, por isso deve ter ficado um pouco sem sentido, e como não lembrava, não tinha anotado (feito o roteiro), não tive outro jeito se não inventar outras falas.
Sobre roteiro... Depois que terminei de desenhar o mangá que fui fazê-lo. A ordem que levei pra fazer "o mais importante" foi: rafe, layout, arte-final, letreiramento e roteiro. Se bem que o roteiro estava na minha cabeça... Mas foi isso... Entretanto naquela época não tinha muita consciência de como se fazia a quadrinização de um mangá. Então foi isso o que aconteceu, o fato de não ter uma organização.
Nem eu sei o que escrevo... Será que alguém vai entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário