domingo, 19 de julho de 2009

1º Festival Beneficente da Colônia Japonesa

Está tendo em minha cidade: Sorocaba. Eu fui ontem. :)
Ainda tem a segunda parte hoje às 13hs.
O evento é na praça Kasato Maru, inaugurada no centenário da imigração japonesa (isto é 18 de junho de 2008, eu acho, não fui lá no dia da inauguração)

As coisinhas que comprei: sutra sagrada e botons do Alphonse e Edward Elric *--* - e lá se foram 600 centavos - e os folhetos de propaganda que catei (-> dia 29 de agosto haverá um Festival do Japão 2009, em Sorocaba, rua Luzerne Proença de Arruda, 137 - Vila Gabriel, das 12 às 20h. Entrada 1 quilo de alimento não perecível, mais informações pelo fone: (15) 32116720
ou e-mail: sorocaba@imel.org.br) XD~ Eu quero ir nesse festival também! o/

Palco das apresentações, Mariko Nakahira cantando.
Teve apresentação de taiko, dança do ventre, salsa, coral, le pakour, e outros (não necessariamente nessa ordem).

Enfeitaram o festival com lanternas. De noite ficou bonito, mas o lugar onde eu estava sentada na grama - que é este da foto - as lanternas apagaram-se. Ç.Ç

Esta parte também apagou depois, mas nada que comprometa a iluminação, pois ainda tinha os postes. Era o lado da praça onde não tinha barracas. Do outro lado ao longe, são as barracas vendendo comidas típicas, artesanatos e ainda tinha livros, origami, shodo e uma barraquinha otaku (não nessa ordem!)

Essas duas tendas fazem parte do palco, era a vista de onde eu estava. Do outro lado da praça tinha mais umas tendas com cadeiras para o público, mas eu preferi sentar do lado que não tinha tanta gente e na grama, apesar das formigas.

Essa é uma das apresentações que não foram feitas no palco, mas em parte na ponte e na pista da praça.

Parte do rio Sorocaba enfeitada com pedras nas margens e grama. Tinha gente passeando com seus cachorros.

Parece um pedaço do Japão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário