sexta-feira, 31 de julho de 2009

Teatro


Fotos do Sesi de Sorocaba


Por causa da minha faculdade comecei a frequentar o Teatro Popular do Sesi de Sorocaba (minha cidade ^-^).
Eu já gostava de teatro, gostava de fazer as peças de teatro que a professora pedia nos trabalhos de arte durante o ensino fundamental e médio (mas o último que fiz foi um fracasso, pois não deu certo e tivemos que nos unir a outro grupo, o único da sala, sem falar que eu estava enfrentando um período difícil de estudos, estudando os 3 períodos: manhã, tarde e noite!!! e não estava conseguindo guardar nada direito na cabeça, se bem que ainda estou assim...) e agora estou gostando ainda mais. Estava pensando em fazer arte/teatro depois que terminar letras.
Também estava lendo um livro que um dos professores distribuiu para a sala. Estou me interessando pelo assunto. Talvez eu possa escrever uma história em quadrinhos com esse tema, mas só depois de muita pesquisa é claro!
Eu só não escolhi arte/teatro porque... pensava que precisava ser atriz (não daria certo, pelo meu jeito e etc.) e/ou não tinha na escolha pra bolsa...

Lista das peças que assisti e seus respectivos grupos teatrais da Viagem Teatral:
O Rei dos Urubus - Cia. dos Gansos
Contos Proibidos de Antropofocus - Grupo Antropofocus
Cachorro! - Teatro Independente
O Caderno da Morte - Cia. Zero Zero
Quiprocó - Grupo Teatral Moitará
Rainha[(s)] - Duas atrizes em busca de um coração - Arquivivo Produções Artísticas
A Margem - Cia do Gesto
A Descoberta das Américas - Leões de Circo Pequenos Empreendimentos

E da Mostra Sesi de Teatro Infantil:
Sr. Dodói - Doutores da Alegria
As Aventuras de Bambolina - Pia Fraus

(tomara que eu tenha acertado nos links)

E eu finalmente fiz os relatórios dessas peças (foi no começo de junho), porém, ainda não sei se estão aceitáveis... Ah! Mas desse último espetáculo eu deixei de fazer. Confesso que foi uma enrolação pra escrever esses relatórios: 1º) não sei fazer relatório, ninguém nunca me ensinou, se é que tem alguma técnica especial. 2º) não entendo de teatro. 3º) não escrevo bem. 4º) etc. etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário