terça-feira, 20 de abril de 2010

Abelhas na lixeira

Na faculdade de Letras Habilitação em Português e Inglês que estou cursando, no primeiro semestre havia um componente curricular chamado Semiótica. Tirei essas fotos pensando nisso (foi no primeiro semestre de 2009, e num sábado). Essa lixeira com buraquinhos, as abelhas transitando entre eles, me fez pensar numa colmeia de verdade. Foi difícil tirar estas fotos, as abelhas não paravam de se mexer, e no final não consegui tirar fotos de mais de uma abelha juntas... E um menino ficou me olhando, o que será que ele deve ter pensado? Acho que não estava batendo bem da cabeça naquele momento, mas estava com vontade de ter aquela imagem guardada. Na minha memória eu não posso confiar muito.


Semiótica é o estudo dos signos e seus significados... Signo (não é aquele do horóscopo não!) é aquilo que está no lugar da coisa propriamente dita. Signo é uma coisa que está no lugar de outra coisa. Por exemplo: a palavra abelha está no lugar da abelha de que estamos querendo nos referir, para não ficar apontando toda hora para a abelha quando quisermos dizer algo sobre ela (afinal não vamos ter ela ali todo o momento). Estudamos outras coisas, mas este é o começo para se entender desse componente curricular. Era legal e parecia mais fácil do que as coisas que estou tendo neste terceiro semestre...

2 comentários:

  1. SEU BLOG ESTA SEMPRE NA MINHA ROTA!
    MANDA MAIS !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/4/10

    esse papo de abelha me lembra Benveniste... blérg... (risos)
    mas a foto ficou bem legal!^^ a lixeira parece uma colméia de metal hi tech futurista! xDD

    ResponderExcluir