quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mini-cartões "O mais importante"

Feito num pequeno pedaço de papel cartão (9x6,5cm).
Foto de inspiração tirado da revista Claudia nº9, ano 40, set. de 2001, página 135.
Colorido com lápis aquarela (12 cores) e contornado com tinta nanquim preto. Usei um pincel número 0.
A imagem acima foi digitalizada em 300dpi, suas cores foram ajustadas no photoshop e redimensionalizada num tamanho menor.

Makin of:
Só tive essa ideia depois de colorir quase todo o desenho...

Eu ia deixar assim, sem contorno de nanquim...

Depois decidi contornar, assinar, datar, e logotipar...
Fotos tirados da camera do meu celular.
Todo o processo até o final, demorou cerca de 2 horas e meia.

Para quem não sabe, estes dois são meus personagens do fanzine(?!) "O mais importante". A pessoinha da esquerda é o Kemuri e a outra é a Colene. Eles são primos, não consanguíneos...
Este mini-cartão foi enviado de presente para um amigo, pelo correio, destino: Mato Grosso(!). Achei que "ao vivo" ficou um pouco melhor.

Também foi feito como o outro, só que deixei de contornar com nanquim.
Peguei a pose do homem da página 145 da mesma revista citada no começo dessa postagem...

Também personagem de "O mais importante", Sori, esse sim primo consanguíneo(?) de Colene. Ele ficou meio bishounen (!?), ou afeminado...? Tentei fazer no estilo shoujo mangá. A cor do cabelo dele é meio indefinido, isso porque eu estava com muita dúvida (se ia ser laranja ou azul, acabei misturando os dois, mas nessa imagem eu usei marrom preto e azul). Depois inventei (ou tentei inventar porque também não esta definido) uma história para explicar o porquê da cor do cabelo dele.
Este mini-cartão foi para outro amigo, para o Rio Grande do Norte(!? o_o")
Foi feito tudo hoje e enviado também.


Makin of:



Por último tentei escrever o nome do Sori em katakana, acabou ficando feio...

3 comentários:

  1. ficou bunitinhoooo...>.<
    acho tão dificil pintura a mão, até com lapis nao dá certo comigo...rsrs ta muito boa suas pinturas! bjs...

    ResponderExcluir
  2. estou aqui babando dos seus desenhos em aquarela.

    Eu estou aprendendo a pintar em aquarela e estou adorando. Não sabia que seria tão difícil. Ah, estou me referindo a tinta aquarela e não ao lápis de cor...

    Parabéns, adorei todos! Você é muito talentosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      De vez em quando sai alguma coisa decente.
      Eu queria usar aquarela de verdade (quando eu tiver dinheiro sobrando quem sabe...) Para substituir uso ou o lápis aquarelável ou nanquim colorido em aguada.

      Excluir