sábado, 13 de setembro de 2014

Decadência dos blogs ou simples falta de tempo?

"hum... vejamos...vamos conversar um pouco?" 
Olá queridos leitores/seguidores desse humilde blog! Sentiram falta das postagens? Bem... eu não senti... Sinceramente nem senti o tempo passar, mas já foram mais de 3 meses sem atualizações por aqui! 
(a imagem que ilustra esta postagem foi feita por mim, há algum tempo, no programa Paint tool SAI, traçando por cima de uma página de mangá, quem quiser adivinhar qual seria deixe seu comentário!)

O que eu gostaria de estar comentando nesta postagem é o seguinte questionamento: a era dos blogs se foi? 
No meu caso... foi... Simplesmente não consigo mais acompanhar como eu acompanhava há alguns anos atrás, antes da era Facebook... Talvez seja uma passagem da vida, algo do momento.Talvez falta de disciplina e motivação. Talvez tudo junto e misturado. São coisas que iremos ficar no achismo porque não irei atrás de estatísticas e nem citação de especialistas no assunto para a abordagem aqui. 

Bem, a constante falta de tempo parece assolar a todos dessa era da informação. Sem profundidade nos assuntos, as notícias se tornam superficiais. As pessoas querem estar bem informadas numa velocidade instantânea, acabando assim a ficarem mal informadas sobre tais assuntos. Não buscam por fontes confiáveis, dão por verdade uma mentira sem tamanhos.

O porquê de toda essa correria? Qual é o sentido da vida para as pessoas de agora? Simples acúmulo de riquezas? O porquê das pessoas quererem estudar tanto? Para conseguir um emprego melhor? Um salário melhor? Uma vida mais digna? E que vida mais digna seria essa? Se arrastando e acabando com a própria saúde? Não tendo simplesmente tempo para nada?

O assunto não me diz respeito. Vejo mais tarde. Lerei depois. Farei isso quando estiver mais livre. Agora não posso. Essas são algumas frases, que em algum momento, pelo menos em pensamento, eu já usei. 

Existe uma infinidade de distrações supérfluas na internet. Perdemos uma boa parte de nosso tempo com bobagens que nos fazem rir para depois ficarmos com aquela sensação de vazio. O que será que eu fiz? Nossa! Fiquei todo esse tempo aqui? O que eu deveria fazer, eu acabei não fazendo. Mas o que será que eu deveria ter feito? 

Raras as vezes em que acontece aquela reflexão do dia: vou mudar minha postura! Serei uma pessoa melhor! Porém, também é uma reflexão instantânea, não é algo profundo, somente uma chacoalhada, não um choque de um milhão de volts que deveria mudar toda a sua vida, fazer a verdadeira revolução interna da pessoa. 

Às vezes acordamos de mal humor, às vezes acordamos de muito bom humor. Simplesmente acontece. Nós somos humanos, um tanto complexos. Pode ser uma série de fatores que fazem com que aquilo tenha acontecido conosco, mas nós simplesmente não pensamos a fundo o que seria realmente. 

Depois eu vejo... depois eu falo... depois eu faço... Depois... E se não existir um depois? 

Pegando o gancho dessas reflexões, vamos para as eleições! Sim! A postagem te enganou e te trouxe até aqui! Não vá fugir! 

Quem gosta de ler não terá problemas em refletir sobre o assunto das políticas, provavelmente já deve ser uma pessoa bem estudada com um posicionamente firme e convicto de que... De que mesmo? Ah! O voto consciente! Voto consciente de que você decidirá se o país ainda ficará na pior! Se irá mudar, se continuará a mesma coisa de sempre, pois afinal, a essência podre do ser humano nunca muda! Então quer dizer que você é uma pessoa podre? As pessoas que você tanto ama são igualmente podres? Sua família? Seus amigos? Ninguém presta, todos são lixos e serão igualmente corrompidos algum dia! Espera aí! Nunca pensei nada disso! É mesmo? Nunca? Nunca pensou que todos os políticos são ladrões? Que só estão atrás do dinheiro do povo? Pois se um dia já pensou isso, esses pensamentos não são tão diferentes, afinal, antes dos políticos serem políticos, eles são pessoas, assim como eu, assim como você.

Se você não mudar seu jeito de pensar, quem irá mudar? Se você não mudar seu jeito de votar, quem irá mudar? Eu vou e estarei esperando a sua mudança.

Mas você mudou muito de assunto! Como pode?! Assim não dá! O assunto não era sobre a decadência dos blogs? Pois bem... E quem escreve os blogs? São as pessoas! As pessoas fazem os blogs! Quem movimenta os blogs são as pessoas com suas opiniões, seus comentários para serem discutidos!

O que faz as pessoas terem vontade de escrever em seus blogs? Ter a sua opinião exposta e compartilhada para que outras pessoas também as vejam e opinem sobre determinado assunto. Que seus egos sejam preenchidos por elogios de seus trabalhos, que consigam desabafar tudo em sua vida, que consigam fazer novos amigos para estarem conversando. Enfim, para se comunicarem com o mundo!

Há momentos em nossas vidas que estamos cheios desse mundo. Não queremos mais nos comunicar. Pensamentos negativos nos perseguem. Bem, nunca aconteceu com você? Comigo quase sempre!

Resumindo da pequena reflexão que tive sobre o que farei dessa vida em diante... eu pensei... Vou mudar! E mudar como? Com pequenos atos. Acordar mais cedo, fazer exercícios físicos pra animar e ir à luta! Dormir bem. Se alimentar melhor. Relaxar. O mundo não irá acabar. As horas irão passar de todo jeito. 

Falta de tempo é uma desculpa. Falta de determinação é um problema.

E assim vamos para uma nova fase deste blog!!!
Novidades estão por vir!!!

---

PS.: viajando nas frases feitas de autoajuda.

2 comentários:

  1. Olá Marisol-Chan! E aí tudo belezinha!?

    Vivo me queixando do temo em minhas postagens. Mas não é uma desculpa, e sim, uma realidade que nos assola. Antes eu tinhas as noites livres e as tardes também, mas agora isso mudou e prejudicou demais meu rendimento lá no Estúdio, o que lamento profundamente pois adoro postar no blog, e sempre dou um jeitinho de aparecer por lá.

    Percebo que a falta de tempo vem também dos leitores, que mal leem o que escrevemos ou nunca tem tempo para comentar. Sim, os comentários sumiram, as pessoas não comentam mais, leva tempo e elas não o tem... mas será? Que tempo é esse, tão rápido e supérfluo que nunca sobra, pra nada.

    "Falta de tempo é uma desculpa. Falta de determinação é um problema." Auto-ajuda ou não, essa frase é um fato. Adorei o post... Espero mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Antes eu me queixava da internet não me ajudar a postar muito, mas agora que tenho uma internet ótima, descobri que não era isso. rsrs Talvez falta de motivação ou assunto. Ainda não sei exatamente, mas é algo a se pensar.^^

    ResponderExcluir