domingo, 29 de novembro de 2015

Participação na 14ª edição do Anime Arts!

eu e minha amiga Ângela

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? (quem será que fala isso? eu devo ter pego de algum lugar...)

Sobre meu Sumiço


Fiquei muitos dias sem postar nada (meses né!), mas é que estão acontecendo muitas coisas! Estou seriamente pensando e estudando sobre como melhorar esse blog (estava lendo artigos do blog viverdeblog.com, eu recomendo, é muito interessante!). Estava trabalhando nos cadernos artesanais (que estarei colocando para venda na loja do blog), fanzines e chaveiros de Hot and Cold, fora que também estava trabalhando em peças de biscuit (para acabar com o resto da massa, fiz um boneco de uns 20 cm do Amidamaru, chibis do Ricardo e da Karen de S.P.Y., e chaveiros do Totoro e do Gatônibus, enquanto não posto fotos aqui, dá pra ver no meu instagram), e participei do inktober desse ano! (também pretendo postar as imagens por aqui, mas, enquanto isso, dá pra ver no meu instagram!)


mesa de sábado, chaveiros de biscuit e porta-recados foram os mais vendidos

Sobre o Evento


Bem, alguns dias antes eu fiz uma postagem rápida no blog Hot and Cold sobre a minha participação na 14ª edição do Anime Arts, evento aqui da cidade de Sorocaba - SP, onde eu moro. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro (sábado e domingo). Eu fiquei num espaço que chamaram de Beco dos Criadores, é a primeira vez que abrem esse espaço para os artistas da região (e eu não precisei pagar taxa de inscrição!)

mesa de sábado: cadernos artesanais costurados e aquarelas não venderam

 

Sobre as Vendas


Para mim, as vendas até que foram boas, consegui um bom dinheiro por causa das peças de biscuit, mas não foi algo que desse para sobreviver, afinal, tem que levar em conta os gastos com o material, gastos com o transporte, o tempo que leva para confeccionar cada peça, e etc... No sábado não vendi um fanzine de Hot and Cold sequer! (não estava com o espírito de vendedora ativa...). No domingo foi mais movimentado, aí consegui vender algum fanzine! E dessa vez eu fui marcando o valor que eu fui vendendo (mas não as coisas que vendi...).

mesa de sábado: fanzines não venderam, somente no domingo

Sobre Experiências 


O importante nesses eventos é a experiência que você adquiri e a diversão. Você troca ideias com outras pessoas, tanto os que estão lá curtindo o evento quanto as pessoas que estão lá fazendo o evento acontecer (organizadores e estandistas). Eu acabei não tirando mais fotos do evento, só dei uma passada rápida nas salas temáticas e nos estandes de produtos... Fora que também passei rapidamente nas mesas do pessoal do Beco dos Criadores... Mesmo assim não fiquei conversando muito com eles (na verdade devo ter ficado conversando mais com minha amiga Ângela que veio como minha ajudante, comentamos que tinha poucos cosplayers no sábado, no domingo apareceu mais e ela tirou algumas fotos deles).
Estavam lá Draconian Comics, divulgando o projeto no catarse chamado Onodata (acabei contribuindo com o projetos alguns dias depois); a Editora Edda lançando o livro Biosfera Poética (comprei esse livro e alguns outros da editora HQM que eles estavam vendendo com um preço com ótimo desconto); o Gabriel Godinho Sampaio com o livro WarWolf (que eu acabei comprando por causa das ilustrações e da ótima propaganda que ele fazia lá conversando com o pessoal que passava); Graciele Ruiz com o livro O Senhor da Luz (eu não conversei com ela... ela foi só no sábado... acho... ;--;); o pessoal do Ilustradoria (encontro ilustrado que acontece toda a última quinta-feira no Sesc de Sorocaba); J.P.Schimidt com o livro Guardiões do Pecado (ele estava no Anime Friends desse ano, e eu ainda não comprei esse livro...); e a Kari Esteves com os fanzines de S.P.Y. Project (eu ganhei as duas edições que ela fez! ela estava mais expondo suas pastas e fazendo caricaturas em mangá com aquarela).

mesa de sábado: porta-recados 

Até comentei no facebook que enquanto todo mundo estava lá no FIQ em Belo Horizonte - MG, eu estava no Anime Arts em Sorocaba - SP! No domingo a Kari Esteves foi no evento.

mesa de sábado: estávamos perto da parede

Sobre o Espaço


Como no sábado a Kari não veio, peguei as duas mesas que seriam dela, então fiquei com um espaço grande (quatro mesas). Mas no domingo, também faltou alguém, aí ficamos com três mesas (cada artista tinha o espaço de duas mesas). Nesse evento eu fiz algumas compras (também fiz compras no Anime Friends), eu queria fazer uma postagem sobre os livros que comprei do pessoal, mas está difícil arranjar tempo até para ler eles...

movimento do evento no sábado...
O evento aconteceu no colégio Salesiano, tinha um espaço bem grande. O pessoal do Beco dos Criadores ficou comentando sobre a distância que ficou nesse corredor, pois o público passava longe de nós. No domingo, isso foi resolvido, as mesas foram levadas mais para frente. O que me aliviou é que, se chovesse não ficaríamos molhados, só se desse um vendaval, pois estávamos numa área coberta e tinha uma parede no fundo (mas não choveu! apenas choveu à noite!).

fiz uma aquarela da Ângela, só porque me deu vontade

Sobre as Atrações

Estava notando que o que trazia o público eram os youtubers, estavam fazendo uma fila que quase virava um lado do campo gramado da escola, acho que era para pegar autógrafo ou tirar fotos... A maioria eram jovens, pré-adolescente e adolescentes (não o pessoal da nossa época como minha amiga comentou...).
E para finalizar, quem quiser saber mais um pouco de como foi o evento pode escutar o Podcast do blog Caçadores de Relíquias, eles conversaram com o pessoal de algumas salas temáticas que tinham lá, não conversaram comigo, mas citaram meu nome e o da minha amiga Ângela no finalzinho do podcast.

Sobre Conclusões

Ainda tenho muito o que aprender, mas é muito divertido e é uma excelente experiência! Você lida com vários tipos de pessoas pessoalmente, vê sinceramente o que eles acham do seu trabalho, se vale ou não a pena comprar, pode conversar com outras pessoas que estão tentando essa vida de artista como escritor ou desenhista!
E nos dias 19 e 20 de dezembro estarei novamente me aventurando em evento! Estarei no Ressaca Friends 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário