quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O mais importante - 4

Não sei desenhar mão... A cena em que focaliza a mão de Colene abrindo a porta eu não tive referência nenhuma. Não consegui achar e já estava começando a ficar com ansiedade de terminar de uma vez por todas esse mangá. E ainda pensei: "Isso é só pra eu treinar a pegar no bico-de-pena."
Pois é isso... Treinamento. Praticar sempre! Mas não acho que fiquei muito boa, as linhas ainda saem tortas. Minha mão treme, talvez eu esteja com alguma doença e estou ignorando esse fato.
Nesses tempos em que fiquei desenhando essas páginas também comecei a treinar minha mão esquerda. Eu sou destra. Acho os canhotos muito legais!!! Por isso estava treinando a esquerda, caso a direita cansasse eu poderia utilizar a esquerda pra desenhar. Estava treinando pra ser ambidestra. Sim, a mão esquerda é muito útil, não falarei mais mal dela. Teve até um dia que de tanto escrever com a esquerda, no dia seguinte ela ficou doendo e doendo... Tive que passar remédio no braço inteiro... E o resto daquele dia foi dolorosamente doloroso pro meu braço... Esforço demais dá nisso. Tenho que aprender a saber os meus limites. Assim como agora, a esquerda está com falta de circulação, é melhor eu parar de escrever por enquanto...
Ainda não tomei o café da manhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário