domingo, 10 de fevereiro de 2008

"Ganhos e Perdas"


Estava meio desanimada, confusa, sem vontade ou motivação pra alguma coisa. E passei um pouco assim, sem ter o que fazer dessa minha vida que parece tão sem sentido. Ainda não encontrei um bom sentido em que me apoiar. Fico pensando, mas pensamentos não são suficientes. Sentimentos não me fazem tão bem. Me deixam ainda mais confusa. Talvez esteja desesperadamente em busca de ajuda. Porém, existem pessoas e animais que são mais necessárias do que eu nesse mundo. Mas eu faço parte desse mundo, querendo ou não. Então também sou importante, mesmo que eu morra agora e o mundo continue a girar, haverá pessoas que sentirão a minha falta. Mesmo que eu volte com os mesmos pensamentos pessimistas e suicidas de sempre, estarei aqui, ainda estarei aqui, pois ainda preciso, tenho muito o que refletir sobre todas as coisas que me cercam.

Acabei de ler um artigo que me animou um pouco.

Pensei. Este mundo tem muito de ganhos e perdas. As pessoas sempre estão em busca de ganhos, sem querer perder as coisas que já conquistaram. Mas aí entra a lei da troca equivalente: não se pode obter nada sem alguma espécie de sacrifício. Estou escrevendo as coisas que conclui. O artigo desse endereço é muito boa pra se refletir. Portanto tire suas próprias conclusões ao ler ele: http://www.nippobrasil.com.br/2.budismo/286.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário