sexta-feira, 19 de março de 2010

Sendo divulgada: Fanzines House


Recebi pelo orkut, um recado oferecendo divulgação dos meus dois fanzines: "O mais importante" e SONHOS. Eis o link para ver a divulgação que fizeram: http://fanzineshouse.blogspot.com/2010/02/novo-fanzine.html

Fiquei pensando, depois de tantas pessoas que me adicionaram recentemente pelo orkut que também desenham... Se eu tivesse mais tempo e vontade para fazer um "social", acho que talvez tivesse mais divulgação, visitas e comentários no blog. A impressão que tenho é que quem costuma comentar bastante é retribuído com vários comentários também. Tipo... isso também é uma questão de marketing... É assim que se começa a fazer os bons negócios, conhecendo muita gente do ramo...
Sinceramente, também tenho medo da divulgação que pode ser prejudicial... e lá se vai o trabalho sendo amassado como uma folha de caderno imprestável... ou pior... muito pior...

4 comentários:

  1. Devilgação nunca é demais né,principalmente pra nós, meros amadores neste ramo ^ ^
    Lembra daquele selo que vc me indicou marisol...pois então te reendiquei ele tá!
    Até mais!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/3/10

    Acho que marketing pessoal é importante sim, mas nem todo mundo sabe usar corretamente um orkut, twitter, facebook da vida... Como resultado, a maioria das pessoas acaba se expondo mais do que deveria... (desperdiçando tempo com coisa inútil).

    Não sou a pessoa certa para falar de "fazer o social", mas acho que participar dessas coisas pode até ser divertido, mas não chega a ser deveras importante. Se souber usar, tem sim o potencial de ser uma ferramenta. Por outro lado, depender apenas do marketing social é muito pouco... Para divulgar seu trabalho, é importante se dedicar a ele. O social vem depois.

    ResponderExcluir
  3. Meu esquema de divulgação é o seguinte visito os blog com interesses em comum e posto um comentário sobre o que acho legal aguardo o retorno dependendo do retorno via comentário no meu blog este passa ser uma portal de entrada para eu voltar com e caminhar com mais calma pelo blog visitando inclusive os seguidores e amigos para mim o que interessa é a qualidade não a quantidade de visita!

    ResponderExcluir
  4. Olá, esta é uma mensagem automática do animeoishii.blogspot.com ^^
    estamos te convidando para a FESTA DE ANIVERSÁRIO DO ANIME OISHII 1 ANO \O/
    você não vai deixar de compareçer e dar os parabéns né??
    Então venha, pois teremos muuuuita diversão,prêmios,os melhores do anime oishii,
    tudo,tudo tudo *-*, contamos com a sua presença, pegue seu convite e venha *-*
    Dia: 27/03(sabádo) até 06/04 esperamos por você!!!

    ResponderExcluir