terça-feira, 15 de março de 2011

Rabiscos pintados

"Greg... isso são lágrimas?"
Baseado(?!) nas roupas que eu vestia naquele dia...(sim, eu tenho um cachecol todo colorido e uma camiseta... rosa púrpura? sei lá que cor é essa... estava com uma camiseta branca de manga longa por baixo... não sei nada sobre moda... acho que me visto mal...)  Rabiscado na minha agenda  artesanal 2011. Era para o meu personagem Greg estar com uma cara triste séria de choro... mas... isso tá muito errado! Acho que não combina nem um milímetro com ele! Greg tem que estar sempre sorrindo e principalmente estar com aquele sorriso maligno de "uhahuahuahuaha!!! eu sei de tudo o que você está pensando!" Eu esqueço que o cabelo dele tem que ser laranja. Tem que ser laranja... mas... sempre penso nele loiro... Ruivo não dá... nem um laranja desbotado quase amarelo... podia ser... mas... não consigo fazer a cor que está em meus pensamentos... Ele é um loiro de olhos azuis esverdeados... ou simplesmente azul...?
Ele está usando uma presilha com enfeite de barata... (não eu não tenho isso, na verdade só tenho um chaveiro de plástico em forma de barata que acendia que comprei de um colega no colegial... ou foi na oitava série?) Aí pensei... foi o Lian que fez essa presilha e deu para o Greg de presente para assustar as meninas da classe...
"Lian... por que está sorrindo?"
A cor do cabelo do meu personagem Lian? É... indefinido? Aqui eu misturei azul escuro, sépia e preto... Era para a pele dele ser mais morena... avermelhada... mas... eu fiz o chaveirinho dele e... a cor de pele era bem... clara, normal... Porque eu tinha pensado que o Lian poderia ter descendência indígena... tipo a mãe dele tinha descendência indígena... 
Acho que isso é bem clichê... um loiro e um moreno... Quantas duplas assim eu já vi em animes e mangás?
Isso não vai prestar...
Queria fazer um "antônimo" de coisas entre esses dois: Lian tem uma cara emburrada, mas é brincalhão e muito sociável, já Greg tem uma cara de bobo alegre e é na verdade um anti-social; Lian tem cabelos negros e lisos, Greg tem os cabelos loiros e ondulados; Lian veste roupas neutras e discretas, já Greg veste o arco-íris todo espalhafatosamente...

2 comentários:

  1. hauhuau eles parecem ótimos , gostei disso do Lian ser indigena, nunca vi ninguém desenhar um personagem assim hauhaua. A personalidade deles é estranha pensei eu, mas daí me lembrei de mim e meu namorado e é exatamente isso.
    Tipo eu adoro rosa, esmaltes coloridos mas sou mais na minha, já o Paulo ele anda sempre bem normal e discreto , mas o que o bichin num gosta de aparecer huahuaua

    penso que deve ser poque no fundo somos mais parecidos do que parece, penso que é o caso desse casal aê heheh

    ResponderExcluir
  2. awe \o/
    Muitíssimo obrigada pelo comentário!
    Eu imagino muito eles agindo como uma dupla de comediantes (afinal eles surgiram comicamente na minha cabeça).
    Que bom que isso tenha feito você de certa forma se identificar nesses personagens. Acho que uma das coisas mais importantes numa história é ter bons personagens, do tipo que faz com que nos identifiquemos de alguma maneira e muito além: fazendo perguntas e parando para pensar.

    ResponderExcluir