quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prévia de Hot and Cold


Apesar de ainda estar desenhando a página 21 (isso foi ontem, agora estou prestes a começar a esboçar a 24), eu tentei fazer uma capa para o primeiro volume de Hot and Cold: Kimy Itamini Story (escrito pela Celly-chan). Eis o que saiu. Visitem lá o blog de Hot&Cold para ver a primeira versão dessa capa, com flores roxas! ^^' (a Celly-chan me pediu pra mudar a cor das flores para rosa claro, eu fiquei meio assim pra mudar, deu trabalho, mas acho que ficou melhor, mais suave e harmonioso).

Um pouco sobre o processo, o passo a passo:
Estou usando um novo sistema(?!) para melhorar a lineart (o contorno). Digitalizo na resolução máxima (na minha multifuncional: 300dpi). Na hora de salvar a imagem, salvo em modo preto e branco, e em extensão png (o arquivo fica bem leve). Depois abro o flash e importo a imagem. Vetorizo com o menu Modify>Bitmap>Trace Bitmap (com mais ou menos os valores da caixa: 50, 8, normal e normal, conforme o desenho é preciso ajustar). Desse modo as linhas deixam de ficar serrilhadas. É mais rápido que vetorizar as linhas, traçando elas. Creio que não seja um bom método pra fazer as coisas, mas foi o que consegui pensar (pra agilizar o processo...)
Para colorir eu testei usar a ferramenta degradê do photoshop. Primeiro colori o desenho com cores bases, tudo chapado. Depois selecionei as cores bases, e numa outra camada usei o degradê. Achei que ficou legal a pintura, mas ainda está muito longe da dos meus sonhos...

5 comentários:

  1. *---*

    Obrigada por me ajudar, Cela-chan :)

    Vc é uma garota abençoada :D

    Estou ansiosa para ler o capítulo 1 ^^

    ResponderExcluir
  2. Caramba, nem sei vetorizar. Vergonha...
    A capa está linda, mas pra ser sincero e falando de coração, a capa com as flores em roxo está irresistível. Bom, eu adorei. A personagem está linda!^^
    Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vetorizar é uma coisa que aprendi no curso de web design. Dá pra fazer no Corel Draw usando a ferramente bézier, mas é um processo demorado, traçando as linhas do desenho por cima fazendo uma cópia, só que com melhor qualidade. Não importa o quanto você aumente a imagem em vetor, a qualidade permanece o mesmo. No flash também há vetores e eu achei mais simples vetorizar nele, apesar do traço não sair com todos os detalhes. Talvez um dia eu mostre esse meu processo, tudo bem explicadinho, quando eu terminar de desenhar o primeiro capítulo de Hot and Cold! ^^'

      Excluir
  3. Takamura! Mais um que prefere as flores roxas! Desse jeito vou acabar fazendo uma enquete pra ver qual que vai e qual que fica!
    Aí Celly-chan! Já são 3 votos pro roxo!

    ResponderExcluir
  4. Marcela eu gostei desta pégina , realmente as flores rosa claro deixou a capa bem leve e bonita , deixando a personagem em evidência , muito bom n_n

    ResponderExcluir