sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atualizando parcerias... e etc.

Estou escrevendo aqui algumas parcerias que simplesmente desapareceram:
  • O site Filha do Nilo, sobre o mangá Ouke no Monsou , foi suspenso.
  • Eletro Culture O blog Eletro Culture, sobre música, foi removido.
  •  O blog Barairo, sobre cultura pop japonesa, foi removido.
  •  O blog Universo Mangá, que apenas estava começando, foi removido.
  • O blog Vulto Espectral, com trabalhos de ilustrações, foi limitado a autores convidados. (deve estar em hiatus não sei)
  •  O blog Manga Made in Brazil (janinhasnm.blogspot.com) foi removido.
Sem mais nem menos, o blog some, e tem outros que param de ser atualizados... mas os que pararam de ser atualizados eu ainda estou mantendo os links aqui ao lado. 
Também eliminei da lista o link do Desenhe e Publique, pois eles mudaram de endereço, não me avisaram, a imagem do link sumiu, e parece que eles não tem mais espaço para parceria lá no site. O site cresceu bastante, então acho que não precisam mais de publicidade desse tipo.

---

Sobre os desenhos de agradecimento:
Deixando o assunto das parcerias de lado, que dão um pouco de trabalho, porque se comunicar não é tão fácil e nem tão simples... Os desenhos de agradecimento ainda estão na fase de colorização. Ainda estou no 12º 10º desenho (faltam 12). Não consigo ficar muito tempo colorindo, meus ombros ficam tensos e eu tenho que fazer outra atividade para a coisa não piorar e travar de vez...

Sobre Hot and Cold:
E quanto a Hot and Cold... Faltam 12 páginas para desenhar e editar... Tinha travado na página 24, mas nesse domingo consegui desempacar e desenhar 3 páginas... Eu estava ansiosa que iria conseguir terminar, mas a vida é cheio de imprevistos, e se você quer planejar algo o mais certinho possível, também tem que colocar os imprevistos no seu plano.

Sobre livros e minhas leituras:
E ontem eu li o livro "O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias" de Tim Burton, com pequenos poemas e ilustrações do próprio autor, e comecei a ler "O morro dos ventos Uivantes" de Emily Brontë. Estava lendo "Helena" de Machado de Assis, mas não sei se quero saber do final agora.
Os livros me ajudam a me inspirar. Pelo menos alguns deles, e no momento certo. Me ajudam a pensar melhor e enxergar outros horizontes, outros pontos de vista, outras visões de mundo.
E não são só os livros. Também mangás, história em quadrinhos, um quadro, um desenho, uma arte diferenciada, um filme, um seriado, um capítulo de novela, um programa de televisão, até uma notícia de noticiário, podem fazer isso. Qualquer coisa. Uma frase de uma conversa pode ajudar a mudar as coisas. Para o bem ou para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário