quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Making Of: Peixeceiro!


Olá pessoal! Hoje trago um tipo de making of para vocês! É daquele concurso que acabei ficando na final da terceira colocação, mas não ganhando nada, no começo desse ano... Bem, agora, só agora, trago para vocês verem o rabisco original e os sketches feitos usando referência de roupas, botas e muitas caldas de peixe!

Original feito em aprox.: 2004
Diretamente dos meus rabiscos de Gotha & cia! Se eu tenho uma ideia eu posso desenhá-lo assim! (ou até bem mais simples, pessoinhas em palito mesmo! o importante é saber o que raios eu quis desenhar ali! Nesse caso um homem com cabeça de peixe, eu devo ter me inspirado no programa Glub Glub e misturado com Digimon, eu gostava dos capacetes do Angemon e Andromon)



Sketches, cada um feito em uma folha sulfite A2. Primeiro com lápis de cor azul e depois com grafite.




Contorno com caneta de ponta porosa e caneta nanquim descartável (achando que ia ficar com um traço mais fino).



Colorido com lápis de cor normal, começando primeiro a fazer as sombras com uma cor sépia, depois as outras cores. Sem pensar muito se o peixe deveria ser mesmo rosa, eu estava em dúvida em fazê-lo laranja:

Brincadeira de cores no photoshop

Porém, não sei o porquê, acabei optando pelo rosa. E os cabelos verdes eu pensei que poderiam ser algas.
E as roupas eu escolhi meio que combinar com o resto (ou não).
Depois de colorido ajustei os níveis, escurecendo um pouco, só editando colocando um fundo em degradê e o nome do personagem e escolhendo uma melhor posição para eles:

Imagem deitada

E este foi a imagem final escolhida!
Espero que vocês tenham achado interessante!

Um comentário:

  1. Simplesmente fantástico observar o seu método de criação. Amo isso! Quando vi esse desenho no começo do ano, a primeira coisa que pesnei foi em um Digimon... Adorava e achei que ficou fantástico seu trabalho. Sério, você deveria se basear mais neste estilo, achei fantástico e bem profissional. Bejim!

    ResponderExcluir