terça-feira, 15 de agosto de 2017

Caderno artesanal com folhas para Aquarela


Olá pessoal! Como vão vocês?
Este é uma postagem que estava faz tempo nos rascunhos do blog. Hoje decidi trazer para o blog não ficar muito parado. Neste tempo eu produzi muita coisa que ainda não postei por aqui. Também tenho ideias para trazer postagens sobre alguns materiais que andei comprando esses tempos como furadores de papel decorado e carimbos de vários tipos, inclusive pedi um carimbo especial com o logotipo deste humilde blog! Então as coisas que estão sendo vendidas estão indo com embalagens personalizadas com muito carinho!


Sobre o caderno artesanal que fiz... Eu já o vendi no Anime Friends do ano passado! Ele foi feito em tamanho A6 (10,5 x 14,8 cm), utilizei 3 cores de linha para a costura, decorei com florzinhas feitas com furador de papel e miolo de miçangas. As folhas do caderno foram feitas com papel canson escolar para pintura de 300g e a capa com a contracapa que vem no bloco do papel canson. O caderno tem um fecho com elástico roliço.
Os cantos das folhas foram arredondadas com uma cantoneira, um furador que corta os cantos do papel!



caderno aberto e em pé

caderno com a costura da página à mostra

atrás da capa ele é pardo!

caderno fechadinho com o elástico

caderno aberto e em pé com a capa à mostra

na parte de trás não tem florzinhas

capa com florzinhas rosas de papel color set

a estampa usada de fundo para as fotos é de um pijama!


E então? Gostaram da postagem? Se interessaram em fazer um caderno também ou ter um? Ainda tenho outros cadernos artesanais para mostrar (falta tirar fotos!) e quem sabe também coloco na minha loja online.
As costuras do caderno eu aprendi neste vídeo. Lá nesse canal do Sea Lemon tem outros tutoriais além de cadernos.

Até mais pessoal!

2 comentários:

  1. Que lindo que ficou esse caderno! Deve ter dado um baita trabalho, mas o resultado ficou um amor. Parabéns, Má <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Deu trabalho sim, mas gostei muito do resultado! E vendo meus trabalhos depois nas fotos da postagem dá vontade de tentar fazer outros assim!

      Excluir